15 junho 2005

Re: Carcavelos II

Caro andré,

por favor quando comentares um texto, reflecte sobre o mesmo antes de tomares a decisão final de escrever ou não o comentário.
É que não era preciso muita reflexão para perceber as implicações do que eu escrevi, nos jovens criminosos. É que são resultado (leia-se descendência) das políticas laxistas de imigração que havia antes de o CDS ter mudado o panorama para bem de todos. E com grandes críticas, especialmente do PS, que enquanto foi governo, no tempo de Guterres só fez asneira nesta àrea (e foram muitos anos). Julgo não ser necessário um génio para perceber que os assuntos estão intimamente ligados, pelo simples facto de que os imigrantes que entraram aos magotes, completamente desregradamente, durante a vigência dos governos das duas últimas décadas, não foram devidamente integrados, como é óbvio. Entretanto tiveram filhos, também eles desintegrados da sociedade, e muitos deles estiveram em carcavelos no último fim-de-semana.

Pior é que quando o PS tomou posse desta vez, voltou-se a falar em regredir nas políticas de imigração, tal como se regrediu ou planeia regredir em muitas outras. Não é nenhuma mentira!

Quanto a esperares "que se estivessemos com o anterior governo, o incidente teria acontecido na mesma." Bem não tenho palavras para descrever o meu pasmo pela tua afirmação??

De qualquer modo concordo com o facto de termos um problema gravíssimo com a integração dos afro-portugueses, que tem de ser resolvido bem e tão depressa quanto possível. Mas isto sim é completamente dissociado do tema do meu anterior post, que falava na implicação grave que políticas laxistas do passado têm actualmente na segurança, turismo, economia (por via do turismo), etc.. E que o governo actual não pense em voltar a essas políticas, especialmente depois do que se viu em carcavelos. Calculo que depois daquele escândalo ninguém vai mais acreditar na história do coitadinho, deixando o PS tocar na política de imigração.

disse!