15 novembro 2004

A minha visão da reunião de Barcelos
3.555 dias depois Santana conseguiu finalmente vencer um congresso


1 - Na questão das Presidenciais mais uma vez Santana Lopes mostrou que sobre este assunto, depois de tudo o que disse (já disse o que disse e também já disse o contrário do que disse) não tem mais espaço de manobra para dizer o que quer que seja. Já perdeu toda a credibilidade. Cavaco Silva só é bom candidato porque as sondagens assim o indicam? Ou será que é mesmo um bom candidato, independentemente das sondagens? Então agora o Prof. Cavaco Silva já não põe em perigo a coligação?
A meu ver o Prof. Cavaco Silva é o melhor candidato da direita às presidências de 2006 depois do Prof. Adriano Moreira.
2 - Como é que é possível os congressistas do PSD aplaudirem da mesma forma Marques Mendes que defende o fim da coligação, como de Morais Sarmento que defende que este assunto não se deve discutir já? Mas será que os congressistas perceberam que em 5 minutos foram defendidas duas coisas completamente diferentes e que toda a sala aplaudiu.
Dá me ideia que se alguém fosse falar sobre a grande exibição (meia duzia) do Sporting ontem no Alvalade XXI toda a sala aplaudia. Bastava falar. O conteúdo não interessava.
3 - Como é que é possível que a pessoa mais aplaudida no último congresso do PSD em Maio (Drª Manuela Ferreira Leite) agora nem lembrada tenha sido? Pelo vistos a memória é curta!!!
4- O Dr. Luís Filipe Menezes está cada vez mais ressabiado. Quando fala só diz asneiras.
5 - Escolha feliz a do PSD para 1º Vice-presidente. É um Homem honesto e trabalhador.
6 - Porque será que cada vez que Pedro Santana Lopes e Nuno Morais Sarmento se abraçavam eu parecia-me ver Morais Sarmento com vontade de ter uma faca na mão.
7 - Já repararam que há uma pessoa que conseguiu estar sempre ao lado dos últimos 3 líderes do PSD (Marcelo, Durão e Santana)? José Luís Arnauth.
8 - Como é que é possível algumas pessoas estarem a querer discutir o futuro da coligação se esta só cumpriu 2 anos dos 4 anos de mandato. Só agora passou a metade. Ainda falta outro tanto. Mas faz algum sentido? Não devem ter mais nada para discutir!!!
9 - Pena este fim de semana o FC Porto não ter perdido pontos em Barcelos.
10 - Porque razão não se discutiu neste congresso o referendo sobre o Tratado Constitucional da União Europeia? Onde é que o PSD o vai discutir? Num Conselho Nacional? É a democracia que perde!!!
11 - Infelizmente não ouvi neste congresso muitas ideias para a governação do país. Mas se calhar até se discutiu a comunicação social é que não as transmitiu.
12 - Finalmente e passados 3.555 dias do Congresso do Coliseu (a 19 de Fevereiro de 1995), Santana Lopes ganhou um congresso.
PP - só voltarei a escrever daqui a 2 semanas depois do exame da Ordem.