07 dezembro 2004

por este andar...

Caros amigos,

Saído das aulas, de regresso a casa, eis quando senão, começam as aventuras duma viagem na nossa maravilhosa rede de transportes públicos de Lisboa! logo para começar foi o metro no seu melhor, ajojado de pessoas que iam para Entercampos. tudo isto está claro e vale a pena relembrar por o rossio não estar a funceminar! logo depois veio o bom dum dos autocarros da carris (com pelo menos 25 anos de existência), que para variar vem a abarrotar, só fazendo lembrar um galinheiro ou talvez melhor ainda, porventura o estereotipo dum autocarro mexicano, que numa escala hierárquica se situa mesmo assim muito á frente dos nossos. Escusado será recordar, o cheirinho a sovaco e os berros dum louco histérico que faziam parte do cenário. Logo andados 500 metros, o belo do monstro atrás descrito como autoccaro, "deu o berro". claro está safanão para cá, safanão para lá, e levado a sair pela paragem forçada lá fiz o resto do caminho a pé... claro que depois de um dia de aulas o que mais apetece é mesmo fazer uma caminhada!

Pena é, o Sr. Ministro responsável pela pasta, em vez de andar confortávelmente sentado no seu BMW, não conheça estas "maravilhas" de Lisboa, Se assim não fosse talvez tivesse coragem para tomar certas medidas, diria polémicas, mas essênciais, em sociedades desenvolvidas como a que aspiramos ser!

E já agora em jeito de remate, costuma o povo dizer, na sua infinita sabedoria:), "quem anda à chuva molha-se!", pois eu digo então Molhemo-nos!, que remédio temos por este andar?

Saudações!