09 fevereiro 2005

Diário de Notícias

Confesso que sou um leitor assíduo do DN e também confesso que começo a achar que a 1.ª confissão em público não é uma prova de muita inteligência.
É que o DN, dia após dia, na cobertura desta campanha, escolheu duas coisas que me deixam sempre furioso:
- a 1.ª é ter uma ordem, que a mim não me parece inocente, o PS em 1.º lugar, seguido do PSD. Porquê? Porque não ir alternando entre os vários partidos? Porque é que o PS tem que vir sempre em 1.º?
- a 2.ª é que o BE tem sempre mais destaque que o PP, com mais espaço, mais títulos "chamativos" etc. Porque é que o BE exerce tal atracção sobre a comunicação social? Será que se esquecem que o BE teve 3 deputados em 2001 e o PP quase 5 vezes mais? Será que se esquecem que as sondagens diziam o mesmo que agora? Diziam que o BE ia igualar o PP e o PCP ia estar à frente?
Eu TINHA o DN na conta de um jornal bastante isento e imparcial, mas com esta campanha deixei de ter. Alguém me sugere um diário melhorzinho, sff?