27 fevereiro 2005

Uma certa comunicação social...

Anda por aí uma certa comunicação social que adora dar cavalos de batalha à extrema esquerda populista e demagógica.
Tão atarefados andavam eles com as drogas, o aborto e os homosexuais, que até nem falavam muito de eutanásia. Vai daí, essa certa comunicação social achou que se cada 2 deles, dos novos deputados no parlamento, tratassem de uma questão fracturante e inútil, 2 poderiam ainda tratar da eutanásia, mantendo os actuais cavalos das drogas, aborto e homosexuais.
Como é óbvio, a eutanásia, tal como o aborto, é uma monstruosidade horrorosa.
Para o demonstrar, vou aqui recorrer à Declaração de Genebra, mais conhecida por Juramento Hipocrático, que é aquilo que todos os finalistas de medicina são obrigados a jurar antes de se tornarem médicos.

"No momento de me tornar um profissional médico:
Prometo solenemente dedicar a minha vida ao serviço da Humanidade.
Darei aos meus mestres o respeito e o reconhecimento que lhes são devidos.
Exercerei a minha arte com consciência e dignidade.
A saúde do meu paciente será minha primeira preocupação.
Mesmo após a morte do paciente, respeitarei os segredos que a mim foram confiados. Manterei, por todos os meios ao meu alcance, a honra da profissão médica.
Os meus colegas serão meus irmãos.
Não deixarei de exercer meu dever de tratar o paciente em função de idade, doença, deficiência, crença religiosa, origem étnica, sexo, nacionalidade, filiação político-partidária, raça, orientação sexual, condições sociais ou econômicas.
Terei respeito absoluto pela vida humana e jamais farei uso dos meus conhecimentos médicos contra as leis da Humanidade.
Faço essas promessas solenemente, livremente e sob a minha honra." *

Depois disto, sabemos o que é que podemos esperar dos médicos, não sabemos? Que todos eles, que fizeram este juramento, se oponham a uma lei que o contrarie.

* O bold é meu.