17 março 2005

Nós temos memória

Gostei muito do post que o Carlos acabou de colocar (desta vez estou de acordo contigo meu querido Presidente!).
Os links que ali estão demonstram bem o que foi este ano no UGAD: discussões, picardias e disputas sempre interessantes! Foi muito divertido revisitar algums momentos e constatar que,(dou a mão à palmatória), eu sempre fui um bocadinho a 'provocadora' deste grupo!
Paralelamente, é muito saudável verificar que numa juventude partidária há tanta gente a pensar tão bem e, por vezes, de forma tão oposta!
Somos, definitivamente, todos de Direita, todos do CDS (e todos amigos) mas muitas vezes não estamos todos de acordo! Em matéria europeia temos as maiores divergências, o mesmo para o rumo que o CDS deve tomar (mais ou menos liberal)! Até no nome do nosso partido divergimos, como bem prova este texto! A maioria diz PP, o Francisco, sempre formalista, prefere CDS/PP e eu quase sempre opto por dizer apenas CDS!
Mas se há lição que podemos tirar deste ano de BLOG é que as juventudes partidárias não são inúteis (essa também foi uma discussão interessante que travámos com o nosso amigo Rodrigo Moita de Deus d'«O Acidental» - já agora, obrigada pelos parabéns!)! Há estruturas que funcionam (e funcionam bem) e que, com o seu exemplo, contribuem para a dignificação de instrituições que, infelizmente, não têm grande reputação no mercado!
Pela nossa parte acho que demonstrámos que há na JP um grupo de pessoas empenhadas, inteligentes, com ideias e com vontade de deixar obra feita! Gente que hoje têm já provas dadas e que vai continuar a dar provas de talento, de competência e de capacidade!
O nosso Blog bem documenta o nosso trabalho (de todos nós, mas sobretudo do Carlos Andrade que foi um grande presidente - e voltará a ser - e de quem é um orgulho ser amiga!)
Este ano foi fantástico, mas o que vem aí será ainda melhor!