01 julho 2005

Estes são os seus juízes?

Ele há gente que não tem sorte. Se são Ministros da Administração Interna, são os polícias que são maus, se são Ministros da Justiça são os Juízes que são ociosos... Até parece perseguição!
O que é que é verdadeiramente essa tal coisa das férias judiciais? Será que é a altura que os juízes vão para a praia no Verão, fazer filhoses no Natal e vestir-se de coelhinhos distribuidores de ovos de chocolate na Páscoa?
Sem dúvida que a ideia até parece simpática, mas o que acontece no tribunal enquanto a Meretíssima Juíz anda por aí aos saltos pelos prados verdes com um cesto de ovos debaixo do braço? Deixa em sua substituição os anõezinhos mágicos do Reino dos Juristas maravilhosos?
É que, nessa altura continuam a correr os processos urgentes, continuam a ser julgados os arguidos detidos, despacham-se processos atrasados...
Também milagrosamente, a seguir ao Meretíssimo Juíz passar 10 dias em casa à volta das frigideiras com óleo a saltar por todo o lado a produzir as melhores filhoses do mundo, de um momento para o outro parece que os processos, mesmo os não urgentes, avançam muito mais!
Se os juízes não estão a trabalhar durante as férias judiciais, não fazem horas extraodrinárias e mesmo assim, apesar de uma certa morosidade, os milhares de processos que correm em tribunal aparecem são trabalhados, então estes também não são os meus juízes! Despeçam-nos porque os tais anõezinhos é que fazem tudo!