13 março 2006

A bem da verdade

O ex-militante Miguel Valentim, candidato à Concelhia de Lisboa nas últimas eleições, vem, no seu blog, apresentar a sua crítica veemente à actual Comissão Política Concelhia de Lisboa porque, segundo a sua apreciação, a actual CPC não tem feito nada.

Como nada temos a esconder, vamos, então, aos factos e cada um pensará por si. A actual Comissão Política Concelhia de Lisboa foi eleita no dia 10 de Fevereiro de 2006 sendo que, neste primeiro mês, em termos de balanço podemos mencionar:

  • Presença na Tomada de Posse da Concelhia de Odivelas, realizada no dia 11 de Fevereiro de 2006, sendo a CPC de Lisboa representada pelo Presidente, Carlos Andrade, pela Vice-Presidente Beatriz Soares Carneiro e pelo Secretário Pedro Matos Gomes.
  • Presença na Homenagem prestada pelo CDS/PP ao seu fundador, Morais Leitão, sendo a Concelhia representada pelo seu Presidente, Carlos Andrade, pelo Secretário Pedro Matos Gomes e pelo Vogal Pedro Costa.
  • Presença na Tomada de Posse da Concelhia da Amadora, realizada no dia 24 de Fevereiro de 2006, representada pelo Presidente, Carlos Andrade, pelos Vice-Presidentes Nuno Bonneville e Beatriz Soares Carneiro, pelo Secretário Pedro Matos Gomes e pelo Vogal Pedro Costa.
  • Participação no debate sobre moções sectoriais realizado no dia 1 de Março de 2006 em Odivelas, com a presença dos três primeiros subscritores das moções C, D e H, todas elas subscritas pela Comissão Política Concelhia de Lisboa.
  • Presença na Acção de Formação Autárquica realizada no Caldas no dia 7 de Março de 2006.
  • Presença de todos os Conselheiros Distritais de Lisboa no Conselho Distrital realizado no dia 9 de Março de 2006 em Cascais.
  • Presença dos Conselheiros Nacionais de Lisboa no Conselho Nacional realizado nos dias 11 e 12 de Março de 2006 em Palmela, no qual foram discutidas e aprovadas 3 moções sectoriais subscritas pela nossa Concelhia, na qual intervieram 3 militantes da Concelhia de Lisboa, e no qual ganhámos o Prémio Adelino Amaro da Costa, que premeia a melhor Concelhia do país, relativo ao ano de 2005.

A agenda desta Comissão Política Concelhia, neste primeiro mês, foi, portanto, cheia! Respondemos de forma muito positiva a inúmeras soliticações externas que representaram muito trabalho de preparação e mobilização, sobretudo quando no espaço de uma semana foram realizados um Conselho Distrital e um Conselho Nacional. Por isso mesmo, a Tomada de Posse desta Concelhia ainda não teve lugar, sendo que não faria sentido organizar qualquer outro tipo de iniciativas antes de ver a Comissão Política formalmente empossada.

Mas há mais, esta CPC está em condições de fazer sair o próximo número da sua newsletter e de anunciar o seu plano de formação política até Junho, no momento da Tomada de Posse, no próximo dia 17 de Março. Sinceramente, esta dinâmica não me parece muito própria de um cadáver!

E já que se fala no BLOG Uma Geração às Direitas, pena é que as atenções se centrem numa lista de nomes que, no meu entendimento, não tem, sequer, que corresponder à actual composição da CPC, motivo pelo qual não é alterada no momento da realização de eleições. Mas já que estamos no reino dos fait divers bloggosféricos, porque não relembrar, também, os 24 posts publicados desde o dia 10 de Fevereiro até à presente data no UGAD, os quais não sendo um número exagerado são, apesar de tudo, mais do que aqueles que constituem o Blog Nova Juventude desde a sua fundação até ao dia de hoje.

E nada mais adequado para terminar esta resposta do que citar o proprio blog em causa, quando este diz: «Se em vez de criticar louvassemos, se em vez de vermos o defeito, vissemos a qualidade, os outros não só estranhariam, como talvez até se chocassem com a nossa originalidade. Mas o mundo poderia começar a mudar. Dizer bem parece uma fraqueza e, contudo, só isso é fonte de vida. Não tenhamos medo! Dizer bem devia ser um hábito nosso. Deus diz bem de nós. Bendiz».