15 novembro 2004

Cavaco para Belém?

Oh meus amigos! Cavaco para Belém!?!? Tenham dó!
O rapaz até é bom rapaz, honesto, inteligente, bom economista e até teve os seus méritos como 1.º Ministro- com muuuitos erros à mistura, mas o saldo dos 10 anos não foi negativo.
Devo até dizer que não tenho dúvidas que, se o Senhor fosse agora para São Bento, sem dúvida faria melhor figura que o seu Secretário de Estado da Cultura.
Mas por amor de Deus! Presidente da República??? Não vamos exagerar...
Ainda o estômago denota umas certas contracções de cada vez que eu me lembro na Campanha Presidencial de 1995 do Bolo-Rei às voltas de um lado para o outro e aos saltos na boca do ilustre presidenciável. Ainda os cabelos se tendem a pôr em pé de cada vez que eu me lembro dos vídeos de família dos Cavacos Silvas. Se não me engano era da lua de mel e os portugueses puderam com deleite ver os pés da presidencial senhora a enfiarem-se em chinelos de quarto vestida com o seu robe-de-chambre.
E é esta personagem que querem pôr em Belém? Será que me dão cidadania Belga, Luxemburguesa ou até (onde chega o desespero!!) ESPANHOLA?
Dêem-me e a Portugal um Chefe de Estado em condições; dêem-nos um Chefe de Estado culto, educado e que tenha "mundo" para saber estar em visitas oficiais ao estrangeiro e receber cá os dignitários estrangeiros; dêem-nos um Chefe de Estado independente de Partidos Políticos; dêem-nos um Chefe de Estado verdadeiramente nacional!
POR AMOR DE DEUS: DÊEM-NOS A MIM E A PORTUGAL UM REI!
E se esse Rei for o Sr. Dom Duarte de Bragança, melhor ainda...