12 dezembro 2004

Elogio ao Dr. Jorge Sampaio

Acho incrível o que por aí se tem dito do Dr. Jorge Sampaio! Acho uma falta de cortesia e até uma falta de clareza política...
Oh meus amigos: dissolver a AR foi o melhor que o Senhor podia ter feito.
É que a partir de agora, com a retoma económica que se esperava para o país e com uns orçamentos menos restritivos, já dificilmente se tiraria de lá o governo daqui a dois anos.
Ora, como homem de esquerda que o Dr. Sampaio é, e como homem de esquerda que foi eleito nas eleições Presidenciais, ele tem mesmo é que defender os interesses da esquerda e, ou mandava agora o governo abaixo ou daqui a uns anos já não o conseguia.
Por isso não venha a Direita agora, qual virgem ofendida, dizer que o senhor foi faccioso- é que ele tem mesmo é que ser faccioso, que é para isso que foi eleito.
O que é que querem? Um Chefe de Estado isento e que não favoreça um partido mas procure sempre o melhor para Portugal?
Claro que não! A maior parte do país é Republicana! Se os Portugueses quisessem um Chefe de Estado isento teriam que ser Monárquicos e não me parece que o sejam.
Por isso, Dr. Sampaio, dou a Vexa. os meus mais sinceros parabéns pela sua actuação- foi mesmo a tempo de favorecer a Esquerda, o que mais não é do que manter-se fiel ao eleitorado que o elegeu.
E a pergunta é: porque é que Vexa. não fez isso há 4 meses. Só me ocorre uma explicação: Vexa. sabia que o governo criado pelo Dr. Santana Lopes até podia ser positivo, mesmo que o próprio 1.º Ministro fosse uma vergonha, por isso deixou-o enlamear-se e com isso enlamear o governo. Dentro de dois anos já os Portugueses veriam a retoma e talvez não ligassem tanto às playboyces do 1.º... Mas isto, é claro, já é o jogo do suponhamos.
Por isso, caros leitores deste humilde mas honesto blog: se querem um Chefe de Estado isento e com os interesses do país sempre em mente, sejam Monárquicos e vejam como o Sr. Dom Duarte faria muito melhor figura como Chefe de Estado do que o Dr. Sampaio, o Dr. Soares ou o General Eanes.