12 dezembro 2004

Querido Menino Jesus:

Querido Menino Jesus,

Para este Natal gostava muito de ter um bom governo que governasse bem o meu singelo país: um governo com gente capaz, honesta e corajosa que defendesse sempre em 1.º lugar os interesses de Portugal e dos Portugueses e não achasse que legalizar o aborto, e os casamentos ou uniões homosexuais fossem prioridades ou sequer boas coisas para o país.
Também queria um bom Parlamento, com iniciativas de Lei inovadoras e não a reboque do que se faz noutros países que nada têm a ver conosco: um parlamento que olhasse com seriedade e vontade de trabalhar para sectores tão importantes como a Saúde, Educação, Justiça e Ambiente a promulgasse umas Leis-Base mais consentâneas com as nossas tradições nessas áreas.
Ah, já agora, também queria uns autarcas que não desfalcassem os erários municipais, não desviassem dinheiro e depois fugissem para o Brasil e não se envolvessem em futebolices vergonhosas.
Ah, se não fosse pedir muito queria um Chefe de Estado educado, patriota, isento e honesto e que não decidisse criar uma crise política para favorecer o seu própio partido.
Oh querido Menino Jesus, eu bem sei que não fui um bom menino... Não fui produtivo no meu trabalho, não me empenhei em causas e movimentos na sociedade civil e na política que ajudassem a mudar o estado das coisas, fujo sempre dos impostos como o diabo da cruz e nas eleições dá-me sempre uma canseira tão grande que não consigo largar a televisão para ir votar. Também sei que tenho preferido ir aos centros comerciais do que às assembleias de freguesia, ao futebol do que fazer acção social e não peço o livro de reclamações quando sou mal atendido num serviço público, mas mesmo assim queria uns políticos melhores.
Pode ser? Pode?

Um Santo Natal!

Zé Tuga