20 abril 2005

NOVELA

Muito se tem falado aqui e noutros sítios sobre a Moção da direcção Nacional da JP, muitos ficaram espantados com o título da Moção “ah e tal porque é Jovem”.
Sinceramente não percebo o porque de tanto espanto, este é mais um episodio desta já muito longa novela que tristemente temos assistido.

Esta é a DN que se mantém em silencio quando os temas que afectam a Juventude se discutem.

Esta é a DN que consegue manter um site sem uma única informação útil para os jovens, porque um jovem que quer acabar o seu curso, arranjar trabalho, casar e constituir família gostaria de ver a JP a falar sobre esses temas em vez de unicamente falar dos prisioneiros de Cuba e mais recentemente das armas que as nossas Forças Armadas possuem.

Esta é a DN que quando fala, o faz para se referir a carecas de óculos.

Esta é a DN que quando todos percebem que neste congresso mais importante do que falar em pessoas o importante é falar de caminhos para o partido, vem assumir orgulhosamente que vão falar de lideranças.


É tempo de dizer basta, não consigo assistir, sem nada fazer, à destruição da Juventude Popular, na transformação da Juventude Popular apenas num meio de alcançar um lugar de deputado e de assessores na Assembleia.

Assumo-me por isso como um critico desta Direcção Nacional, porque acredito que a Juventude Popular deve e pode ser mais do que é hoje, mas certamente que não será com esta DN.

Para que não restem duvidas este é um post pessoal que apenas reflecte a minha opinião e que não deve ser interpretado como a opinião da CPC de Lisboa.