19 janeiro 2006

Presidenciais, as que temos.

São as presidenciais, estão aí e não vejo a hora de serem passado.
Confesso, ainda que havendo decidido a minha aposta há já bastante tempo, não consigo deixar de fazer as minhas pequenas reflexões quanto ao panorama que me é derramado na face todos os dias. É isso que me aflige. O não conseguir parar de me indignar com a macilência dos cavalos que correm no domingo.
São seis, cada um na sua pista, mas todos com vontade de saltar para o terreno do lado.
Pronto, pronto, há um, o da pista mais à esquerda, que garantidamente por lá fica sem incomodar ninguém.

Da direita para a esquerda:

Pista 1 - "Lucky Charm": Aqui temos uma boa aposta. Apesar de gostar de passar despercebido, este cavalo costuma ter súbitos rasgos de sorte (Figueira da Foz Cup '85). Fora aquela vez em '96.

Pista 2 - "Old Spice": Este já viu melhores dias. Com a carreira terminada e a caminho do retiro, fez um (nada) surpreendente regresso. Parece imbuido de um espírito de salvador da pátria, mas afinal, é só mais um cavalo velho.

Pista 3 - "Gay Pride": Este entrou literalmente pela porta do cavalo. Julga-se que a pista 2 lhe estava destinada, mas imperou a caridade pelo sénior ja referido, "Old Spice".

Pista 4 - "Dancing Queen": Um cavalo divertido, sem sombra de dúvidas. Tem a mania de comemorar (para nosso gáudio visual) as suas pequenas vitórias com uma dança muito característica.

Pista 5 - "Raging Bull": Equídeo absurdo. Sem saber ao que vem, por norma costuma ter resultados acima do merecimento. Julga-se num rodeo.

Pista 6 - "Utopia Ensemble": Já correu em toda a parte, mas demonstra-se preparado para mais. Aqui está um persistente. O último lugar já lhe está destinado - não aposte neste.

Está completo o nosso alinhamento.
Bem sei que não é nenhuma "Royal Ascot", mas é o que temos.