22 maio 2006

Recursos? Políticas? O que é isso..??

O líder do CDS/PP, Ribeiro e Castro, lamentou ontem em Ílhavo, «a ausência de uma política nacional de pescas, ao contrário do que sucede, por exemplo, com os nossos vizinhos espanhóis», noticia o Diário de Aveiro.

«É indispensável que o Governo seja capaz de definir um plano estratégico para as pescas, que aproveite aquele que é um dos grandes recursos do país e um grande potencial de criação de riqueza e de dinamização de actividades económicas, quer a nível nacional, quer local, como é o caso aqui em Aveiro».

Ribeiro e Castro falava na lota de Aveiro, onde manteve um encontro com pescadores da região, no sentido de escutar as preocupações do sector, quer da pesca local quer da pesca longínqua.

O CDS/PP prometeu «continuar a chamar a atenção para os problemas que aqui se vivem», nomeadamente para o problema do aumento do preço dos combustíveis que tem afectado quem se dedica à faina. «Não tem havido capacidade de resposta do Governo para este problema», criticou o dirigente partidário, lamentando a ausência «de apoios que compensem o agravamento brutal de custos que estes aumentos representam para um sector já muito depauperado».
(...)


É quase caso para se dizer:
Quer aprender a desperdiçar recursos? Então está no País certo...!