05 agosto 2006

Il Gato Pardo

Segunda Feira passada, segundo consta e tal como foi feito público, Ribeiro e Castro almoçou com Manuel Monteiro no restaurante Il Gato Pardo. Até aqui nada de mal... cada um pode almoçar com quem quer e a escolha do local até era adequada... (atentos factos recentes da vida do partido, podemos sempre considerar pertinente lembrar o aforismo popular que diz que «à noite todos os gatos são pardos».

Porém, a história não termina assim: com um simples almoço de recém descobertos amigos (?). Manuel Monteiro aproveitou a ocasião para falar mal de Paulo Portas (o que, por si, não é uma novidade!) e, com estes ingredientes, construiu-se mais um dos 'fogos' que vêm animando a vida interna do CDS (que também, diga-se, ainda são o que nos salva do marasmo total e absoluto!)

Manuel Monteiro diz mal de Portas, Ribeiro e Castro ouve e não reage, Nuno Melo exige uma reacção de repúdio às palavras de Monteiro, Anacoreta Correia demarca-se do encontro e Zézinha Nogueira Pinto, com uma frase lapidar, diz tudo: «Manuel Monteiro não representa absolutamente nada, nem à direita, nem ao centro, nem à esquerda.» Mais, representa bem menos que o Rato Mickey, atreverei eu dizer!