02 junho 2004

CP - Casa Pia 3.0

Subscrevo tudo Beatriz, tudo mesmo! É esse o raciocinio que tenho e louvo imenso que o curso de Direito ainda forme pessoas com um dom de discernimento tão grandes como o teu e, extensivamente, aos outros teus/nossos colegas da JP. Esclareço somente o uso da passagem biblica:

Não foi com a tónica com que terá soado que a empreguei. Simplesmente, as pessoas incorrem num erro gravissimo que é: vêm uma das pessoas envolvidas no caso Casa Pia e começam logo a extrapolar para imensos quadrantes. Por exemplo, lembro-me quando o Carlos Cruz foi preso de as pessoas começarem logo a dizer: "Aquele amigo dele, também tem aspecto de pedófilo". Independentemente da realidade em si, que foi uma "triste" coincidencia esse tal amigo do Carlos Cruz ter tido ha coisa de 1 década um envolvimento pedófilo, o que acontece é que as pessoas (e sim, falo no sentido lato), generalizam logo o mal! "tem cara de pedófilo, tens presença de pedófilo, tem sorriso de pedófilo"...mas o que é isto? Onde é que se vai parar, não é?

Daí que tenha dito que se há uns que estão envolvidos no Processo...deixem-nos estar. E poupem aos outros, que estão mais ou menos relacionados com eles; como se a pedofilia se apanhasse num autocarro...por contágio.

Tenho dito,