25 maio 2004

Tabu republicano

Alguém me explica o que é um tabu na vida política nacional porque eu nunca percebi muito bem?
Era o Professor Cavaco Silva 1.º ministro deste país e uns iluminados da comunicação social começam a lançar o tema das Presidenciais, quando o senhor ainda estava mais preocupado em governar o país do que com o futuro da sua vida política. E foi aí que surgiu o tabu- por muito que o pobre homem explicasse que não era altura para pensar nisso, os jornais não o largavam.
Agora nasceu um novo tabu que é o tabu Santana/Cavaco. Os senhores jornalistas não param de pensar nas Presidenciais eos pobres senhores, que nesta altura deviam era estar a pensar na Câmara ou na Universidade, andam em manobras políticas a perder tempo.
Tudo isto tem uma só culpada: a República!
Eu não vi o João Ferreira Rosa no programa do Herman (não vejo programas de qualidade duvidosa), mas pelo que me disseram ele tocou mesmo na ferida. De 3 em 3 anos o país pára por causa da República. Primeiro elege-se um presidente e passados 3 anos já se está a pensar em quem lhe deverá suceder. Os supostos sucessores, ébrios pela imagem de se tornarem na 1:º figura do estado, deixam tudo o que estão a fazer para se dedicar a desmentir parcialmente (sempre deixando uma porta aberta, claro) o que os jornalistas andam a dizer enquanto vão sondando potenciais apoios à sua candidatura.
Mandem esta porcaria de República à fava e tragam de volta a Monarquia, POR FAVOR!
Viva o Sr. Dom Duarte II!!!

Alcoutim