28 novembro 2004

Perplexidades


O Carlos espanta-se com um Ministro que recebe, no âmbito das suas funções um dirigente desportivo. Eu espanto-me com isto:

«Chaves explica demissão
O ministro demissionário, Henrique Chaves, acusa Santana Lopes de não lhe ter dado «oportunidade de exercer qualquer função ao nível da coordenação do Governo.» Em comunicado enviado à Lusa, onde explica as razões da demissão, Henrique Chaves diz ter sido excluído desta função «certamente, porque, desde cedo, terá sido pressentida a minha discordância quanto à forma como era realizada essa coordenação e se alinhava o comportamento do Governo e do primeiro-ministro, tendo eu optado por responder com discrição àquilo que sempre considerei como excesso de exposição». Henrique Chaves anunciou hoje a sua demissão do cargo de ministro do Desporto, Juventude e Reabilitação, acusando o primeiro-ministro, Pedro Santana Lopes, de deslealdade


Sobretudo quando a afirmação parte de um homem da confiança do Primeiro-Ministro, recentemente remodelado e transferido para novas funções. Podia ter dito então... ao menos poupava-se uma tomada de posse e respectivos cumprimentos...
Espanto-me, pois é. Talvez não devesse... talvez dentro de mais uns meses já não me espante!
A ver vamos...