22 dezembro 2004

Carlos & Diogo:

Concordo com o que o Carlos disse, embora ache que tenhas desviado as atenções um pouco para outro lado. No telejornal de hoje (quer dizer, ontem), na TVI ao ouvir o Miguel Sousa Tavares e ao António Peres Metelo a falarem sobre o funcionamento do nosso Governo, mais razão eles me deram sobre a eterna questão que tenho levantado desde o início que este Governo está no poder: o modo como se fazem as coisas.

Não digo que tu Carlos, não tens razão no que disseste, pois tudo o que apresentaste são factos e ir contra eles seria ridículo. O que chamo, porém a vossa atenção (aqui ao Diogo, pois sou um leigo como tu nesta matéria), é ao modo como as coisas são feitas e, acredite-se ou não, é essa a imagem que fica na mente de quem é governado (sei que soa mal, mas é só para distinguir os pólos).

Sei que este nosso Governo teve de tomar sérias medidas que nada coincidem com a popularidade desejada a um Governo; daí que parte da desacreditação por parte dos Portugueses (para não mencionar do caso mais recente da Banca em que, após os comentários do nosso Paulo Portas ao mencionar que o PR teria sido sujeito a pressões por parte destes, o chamaram de "demagogo e populista" - lá se foi uma estrelinha) entre tantos outros casos se prendem com isso mesmo: com a forma, com o modo, com a atitude e não com a acção tomada...

Não concordo com a visão que vou partilhar, mas em ambiente familiar costumo dizer que enquanto o PS estava no Governo o país estava-se a afundar, mas os Portugueses andavam felizes...o país a cair a olhos vistos mas...feliz.

Com o nosso Governo, foi a altura de plantar a boa semente para que depois, mesmo não sendo "nós" a colhê-la, houvessem outros dela colhessem o bom fruto. Trabalho árduo esse, em que se teve que reabilitar toda uma terra estéril e quase sem esperança de vida...

É uma dialéctica eterna esta. Uns colhem o que os outros plantam. Sempre foi assim em todos os aspectos da Vida infelizmente...E lamento mesmo muito que as pessoas não vejam a realidade tal como ela é.

Porém, isto não desculpa o Governo. Que coelho vai tirar na cartola na próxima 5ª feira agora? De onde virá todo o dinheiro que deveria ter sido retido com o lease-pack dos imóveis? E mais, como é que é necessário mais dinheiro do que o que tinha sido dito inicialmente? E como é que é preciso mais dinheiro?

Uma vez mais estamos retidos no mesmo assunto: o modo como fazemos as coisas ditam o nosso Destino. Espero que desta vez, o conteúdo venha num bom embrulho.