12 dezembro 2004

TIAGO

Queridos amigos,

Hoje estou com a pica toda e já vou para o 3.º post em meia hora, mas é só mesmo a propósito da carta do Zé Tuga ao Menino Jesus...
Tenho um amigo, um grande amigo mesmo, o Tiago, que está a estudar em Londres. Juntou dinheiro durante um ano inteiro depois do curso para ir tirar uma pós-graduação na famosa London School of Economics e agora lá está.
Falei agora com ele (que, já agora, é um assíduo leitor deste blog) que me disse que vinha de Londres de propósito para votar! E olhem que o rapaz não é um Mello ou um Champalimaud- no Sábado vai apanhar um daqueles vôos baratíssimos que agora não me vem o nome à cabeça (Fly Air?) para o Porto, depois vem de combóio para Lisboa, vota e volta para Londres da mesma maneira. Estando lá às suas custas, ainda vai gastar 20 contos nesta brincadeira para votar. Só? Será assim tão pouco?
Depois desta prova de cidadania, quem é que nas próximas eleições vai ter coragem de ficar em casa ou ir para o centro comercial e não se deslocar 30 minutos ás urnas???
E agora um aparte: o Tiago queria mesmo era votar em Londres, mas as coisas estão tão mal feitas, que ele não pode manter-se como residente na sua freguesia cá em Lisboa e votar em Londres com um estatuto qualquer do género de "viajante temporário". É caso para dizer: Menino Jesus, eu gostava tanto de ter um país menos burocrático!!!!