02 fevereiro 2005

Em Portugal!

Em Portugal,
Em Portugal acontecem coisas extraordinárias!
Em Portugal, o político hoje mais amado ou desejado, foi ontem afastado, repúdiado ou mesmo odiado. Exemplos? Temos muitos, Cavaco, Guterres, sei lá outros tantos como estes! Porquê?...
Em Portugal, o político tem de ter "mão mole" com a governação, porque senão salta fora em menos de dois anos. Firmeza, não deve constar no vocabulário da esquerda política.
Em Portugal, o político para governar, tem de ser de esquerda, claro porque a maioria dos eleitores que lá vai viabilizando governos, uns atrás dos outros, diz-se de esquerda. Será mesmo?...
Em Portugal, a política tem de estar ligada a interesses pessoais ou de grupos, afastando a qualquer custo quem não entra no jogo sujo. Porquê?
Triste vida! Em Portugal, o político olha de cima para baixo, como num altar ou trono estivesse. Pergunto-me porquê, afinal de contas não são estes que servem o povo? Tanta arrogância para quê?
Em Portugal, meus amigos, a política é sempre assim, triste (ou de falsos sorrisos amarelos) nos seus meios, e sempre igual nos seus fins, servir uma minoria, a dos influentes e mais ricos.
Ser Político, em Portugal, é estar sentado no parlamento, casa da mãe democracia, olhando para o ontem, ora vaiando outras forças partidárias ora aplaudindo a declarada estúpidez dum qualquer infeliz comentário.
Pior, em Portugal, ser político, é viver a política do rien fair! Ou quanto menos fazer melhor. Vendo passar o tempo, sem nada produzir a bem da Nação, porque esta vem depois. Será mesmo assim? Claro! Para a maioria não tenho dúvidas!
Em Portugal, existem 2 línguas, distintas na sua forma e conteúdo de expressão. Diria mais duas formas distintas de comunicação. Uma, a dos políticos, com sua própria linguagem e maneira de comunicação, falsa, hipócrita e suja. A outra a duma maioria que somos todos nós, simples, humilde e esperançosa!
Em Portugal, ser político de direita é dizer adeus à liberdade, verdade e justiça de expressão pela imprensa. Há muito a fazer!
Em Portugal, convém não ter grandes ideias, mesmo aquelas que mudem para melhor o país, porque estas nunca serão vistas com bons olhos. Porque será mesmo?
Amigos, temos de despertar e trabalhar no caminho da boa verdade, onde os políticos nobremente representam e servem as suas populações. Isto sim é Democracia, a única e verdadeira Democracia! Democracia de Valores!
Portugal, escolhe os teus políticos, para que estes te escolham a ti!
Caro Amigo, votar CDS, Partido Popular, é escolher Portugal!