09 fevereiro 2005

O que o Professor não disse

Ontem era manchete do Público que o Professor Cavaco Silva acreditava numa vitória do PS com maioria absoluta. O candidato Sócrates cantou de galo e decidiu glosar as supostas afirmações do Ex Primeiro-Ministro / Futuro Candidato a Presidente da República, usando-o como argumento de autoridade (mudam-se os tempos, mudam-se as vontades e de ‘demónio’ Cavaco passou a ‘Deus’).
Mas, como de Freitas já o nosso país tem que chegue, o Senhor Professor veio ‘desdizer’ o que nunca disse e confessou até ter ficado mal disposto quando leu a notícia do Público.
Ou seja, sem nada fazer Cavaco consegue ser o principal protagonista de um dia morno de campanha no centrão da nossa política, passado entre os salões de São Bento e os Comícios de Viseu. Dizendo o que não diz, desdizendo o que nunca disse, escrevendo o que quer dizer ou pensando o que não pode dizer o Professor vai fazendo o seu caminho para Belém.
Mesmo não mo pedindo, aqui deixo um conselho ao Professor Cavaco: sendo que a Esquerda já arranjou candidato a Presidente (outro Professor, de seu nome Diogo, para com quem a idade foi madrasta!) não se aconselham movimentações nessa direcção!