06 abril 2005

Aborto: Esquerda não quer desvalorizar referendo e prepara alternativas nos bastidores.

Caso o referendo seja agendado apenas para 2006, o PS tem já preparado um plano alternativo para impedir o julgamento de mulheres que interrompam uma gravidez ilegalmente, através da suspensão provisória dos processos-crime.
O projecto de lei já deu entrada na Assembleia da República pela mão das deputadas independentes do PS Maria do Rosário Carneiro e Teresa Venda.
A direcção do grupo parlamentar do PS, já fez saber que não se opõe ao agendamento do diploma para dia 20, data marcada para o debate dos projectos de lei sobre a despenalização do aborto e os projectos de resolução para a realização de um novo referendo. Esta proposta do PS surge como uma solução transitória ao provável adiamento do referendo sobre a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, já que o debate sobre o assunto dentro do PS, marcado para dia 20, torna difícil a realização da consulta popular em Junho de 2005, como tinha sido exigido por Louçã e anunciado por Sócrates.

De acordo com o Diário de Notícias, nem o BE nem o PCP têm intenções de se opor ao recurso da figura de suspensão provisória dos processos-crime se o referendo só tiver lugar em 2006.


Perante isto, só peço a Deus que nos ajude a derrotar esta esquerda e extrema-esquerda, que querem à viva força aplicar essas práticas selvagens, primitivas e aberrantes a que chamam “interrupção voluntária da gravidez”.