30 dezembro 2005
27 dezembro 2005
CDS-PP volta a marcar pontos.
23 dezembro 2005
22 dezembro 2005
Um Santo Natal a todos
Desejo a todos um Santo Natal, na Paz do Senhor Jesus.
"Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei".
14 dezembro 2005
O Melhor Blog de Direita de 2005
06 dezembro 2005
O sentido de exigência do Governo PS*
02 dezembro 2005
Até já!
Antes de mais, muito obrigado pelos parabéns e pelo contributo que deram para a minha eleição.
Tendo assumido uma nova função na JP, a de Presidente da Comissão Política Distrital de Lisboa, entendo que não devo participar de forma regular e genérica no blog na Concelhia de Lisboa.
Quando o entender, e apenas em temas de política geral, poderei vir cá dar o meu contributo (afinal, não deixei de ser um dos fundadores deste blog), no entanto não discutirei aqui matérias relacionadas com o funcionamento da JP.
Faço-o uma última vez, com um único intuito - o de dar sentido à minha moção, que todos aqui ontem aprovaram. Um Distrito, Uma Força! é para ser levada a sério e posta em prática e quem nela votou deve ser o primeiro a dar exemplo.
Não vamos a lado nenhum se insistirmos em ataques. O Congresso já lá vai, o que ficou por dizer ontem já não vale a pena ser dito, o assunto ficou arrumado!
E quanto a possíveis "ataques" à CPD, agradeço a vossa amizade, mas espero que se lembrem que é a mim e à minha equipa que compete gerir esse assunto, da forma como o entendermos.
Conto com a vossa colaboração.
Um abraço a todos.
Francisco d' Aguiar, Presidente da Comissão Política Distrital de Lisboa da Juventude Popular
Se até ontem a JP não podia contar com a maior Distrital do país, activa e operante, com a eleição do Francisco e da sua equipa tal situação não se voltará a colocar. Hoje já temos uma Distrital de Lisboa preocupada e interessada. Activa e dinâmica. Trabalhadora e empenhada.
Uma Distrital que sabe - e que apresenta medidas concretas - que um dos principais desafios do Distrito é a implantação e a manutenção e apoio às concelhias que existem e que estão a funcionar.
Uma Distrital que sabe que o seu papel é unir, sendo que a essa união será sempre feita a três níveis:
1. União das várias concelhias, sendo motor daquelas que ainda não têm «gás» próprio e sendo ‘amplificador’ do trabalho daquelas que já têm a sua máquina a funcionar em pleno.
2. União da estrutura da JP, sendo o canal privilegiado de contacto entre a CPN e as CPC’s
3. União à Distrital do CDS, com a qual a Distrital da JP tem que trabalhar de forma próxima e eficaz.
Uma Distrital que vai arregaçar as mangas e trabalhar para o distrito, para a JP e para o CDS!
Uma Distrital que tem uma grande equipa, que conjuga a experiência dos que já têm muitos anos de JP mas que, nem por isso, estão esgotados ou acabados, tendo ainda muito para dar, e a frescura dos que chegando agora o que lhes falta em experiência sobra em vontade, em garra e em capacidade de sonhar, cada vez mais longe e cada vez mais alto!
Uma Distrital que é, já hoje, um projecto vencedor. Uma Distrital que é, já hoje, uma FORÇA!