30 dezembro 2005

2006

O UGAD deseja a todos os seus leitores - e mesmo àqueles que tiveram a infelicidade de não nos ler durante o ano de 2005, facto que empobreceu, naturalmente, as suas vidas - um fantástico 2006!

Para o ano cá estaremos de novo, como sempre, atentos, interventivos, irreverentes, às vezes provocadores, nem sempre de acordo mas sempre de Direita e do CDS!

Um Grande 2006 a todos!

27 dezembro 2005

CDS-PP volta a marcar pontos.

A vereadora do CDS-PP na Câmara Municipal de Lisboa, volta hoje a mostrar que é de facto uma pessoa extraordinariamente competente, como podemos ver nesta notícia do Jornal de Notícias.

23 dezembro 2005

Desejo a todos um Santo Natal.

Image hosted by Photobucket.com

22 dezembro 2005

Espero que todos tenham UM SANTO NATAL E UM ÓPTIMO ANO NOVO!
Tenho a certeza que 2006 vai ser um grande ano para a JP!

Um Santo Natal a todos

Amigos,

Desejo a todos um Santo Natal, na Paz do Senhor Jesus.

"Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei".

Órgãos Nacionais 2005-2007

Tamos lá todos...

Image hosted by Photobucket.com

14 dezembro 2005

O Melhor Blog de Direita de 2005

Toda a gente sabe que é o fantástico UGAD!
Mas como sabemos que não seria justo para os restantes incluir-nos na lista de concorrentes, aceitamos a não nomeação para a "sondagem" promovida pel'O Insurgente.
Lamentando a não inclusão do Lóbi do Chá no rol dos nomeados, que a nosso ver é de facto dos melhores blogs de Direita que dão vida à blogosfera, recomendamos vivamente o voto no excelso blog do nosso querido e grande amigo Adolfo, a Arte da Fuga. Assim, solicito a todos que vão a O Insurgente votar no Arte da Fuga para o Melhor Blog de Direita de 2005.

06 dezembro 2005

O sentido de exigência do Governo PS*

O Ministério da Educação anunciou que vai reduzir o número de exames do 12.º ano, sendo que Português e Filosofia deixarão de ser exames obrigatórios para quem quer acabar o secundário e entrar na Universidade. Surpreendentemente, toda a gente se espantou!

Sinceramente, não percebo o espanto? Afinal, hoje em dia quem precisa de saber português? Se nos andamos a vender aos bocados aos espanhóis, mais vale introduzir um exame de espanhol ad hoc antes do primeiro emprego!

Quanto à Filosofia, desde os tempos de Sócrates I que se percebeu que isso era coisa de maricas e uma perversão da juventude. É bom que acabe uma vez. Afinal a escola é para educar ou é para perverter????

Assim sendo, só não digo que concordo com o Governo porque acho que ainda é pouco...

Já que o ME está numa acabar com exames, devia acabar de imediato com os exames de História, Latim, Matemática e Francês! Afinal de contas duas são línguas mortas, outra é o estudo sobre as acções de gente que já morreu (mais vale ler a Caras!) e a Matemática, enfim, é aquela coisa que ninguém percebe e que nos leva para o fim das estatísticas sempre que se fazem comparações a nível europeu.

O único exame a manter é o de Biologia sendo, no entanto, substituido por uma prova de conhecimentos gerais de Educação Sexual feito pela APF e aprovado pelas associações gays.

Só assim teremos a educação que merecemos!
_____________________________________
* Isto é uma CARICATURA, porque com este Ministério da (DES)Educação é mesmo rir para não chorar!

02 dezembro 2005

Até já!

Caríssimos amigos,

Antes de mais, muito obrigado pelos parabéns e pelo contributo que deram para a minha eleição.

Tendo assumido uma nova função na JP, a de Presidente da Comissão Política Distrital de Lisboa, entendo que não devo participar de forma regular e genérica no blog na Concelhia de Lisboa.

Quando o entender, e apenas em temas de política geral, poderei vir cá dar o meu contributo (afinal, não deixei de ser um dos fundadores deste blog), no entanto não discutirei aqui matérias relacionadas com o funcionamento da JP.

Faço-o uma última vez, com um único intuito - o de dar sentido à minha moção, que todos aqui ontem aprovaram. Um Distrito, Uma Força! é para ser levada a sério e posta em prática e quem nela votou deve ser o primeiro a dar exemplo.
Não vamos a lado nenhum se insistirmos em ataques. O Congresso já lá vai, o que ficou por dizer ontem já não vale a pena ser dito, o assunto ficou arrumado!

E quanto a possíveis "ataques" à CPD, agradeço a vossa amizade, mas espero que se lembrem que é a mim e à minha equipa que compete gerir esse assunto, da forma como o entendermos.

Conto com a vossa colaboração.

Um abraço a todos.

Francisco d' Aguiar, Presidente da Comissão Política Distrital de Lisboa da Juventude Popular

Hoje é de facto um dia feliz e é com grande alegria que me dirijo, pela primeira vez em público, ao meu querido Francisco d’Aguiar como Presidente da Comissão Política Distrital de Lisboa.

Se até ontem a JP não podia contar com a maior Distrital do país, activa e operante, com a eleição do Francisco e da sua equipa tal situação não se voltará a colocar. Hoje já temos uma Distrital de Lisboa preocupada e interessada. Activa e dinâmica. Trabalhadora e empenhada.

Uma Distrital que sabe - e que apresenta medidas concretas - que um dos principais desafios do Distrito é a implantação e a manutenção e apoio às concelhias que existem e que estão a funcionar.

Uma Distrital que sabe que o seu papel é unir, sendo que a essa união será sempre feita a três níveis:
1. União das várias concelhias, sendo motor daquelas que ainda não têm «gás» próprio e sendo ‘amplificador’ do trabalho daquelas que já têm a sua máquina a funcionar em pleno.
2. União da estrutura da JP, sendo o canal privilegiado de contacto entre a CPN e as CPC’s
3. União à Distrital do CDS, com a qual a Distrital da JP tem que trabalhar de forma próxima e eficaz.

Uma Distrital que vai arregaçar as mangas e trabalhar para o distrito, para a JP e para o CDS!

Uma Distrital que tem uma grande equipa, que conjuga a experiência dos que já têm muitos anos de JP mas que, nem por isso, estão esgotados ou acabados, tendo ainda muito para dar, e a frescura dos que chegando agora o que lhes falta em experiência sobra em vontade, em garra e em capacidade de sonhar, cada vez mais longe e cada vez mais alto!

Uma Distrital que é, já hoje, um projecto vencedor. Uma Distrital que é, já hoje, uma FORÇA!