02 dezembro 2005

Francisco d' Aguiar, Presidente da Comissão Política Distrital de Lisboa da Juventude Popular

Hoje é de facto um dia feliz e é com grande alegria que me dirijo, pela primeira vez em público, ao meu querido Francisco d’Aguiar como Presidente da Comissão Política Distrital de Lisboa.

Se até ontem a JP não podia contar com a maior Distrital do país, activa e operante, com a eleição do Francisco e da sua equipa tal situação não se voltará a colocar. Hoje já temos uma Distrital de Lisboa preocupada e interessada. Activa e dinâmica. Trabalhadora e empenhada.

Uma Distrital que sabe - e que apresenta medidas concretas - que um dos principais desafios do Distrito é a implantação e a manutenção e apoio às concelhias que existem e que estão a funcionar.

Uma Distrital que sabe que o seu papel é unir, sendo que a essa união será sempre feita a três níveis:
1. União das várias concelhias, sendo motor daquelas que ainda não têm «gás» próprio e sendo ‘amplificador’ do trabalho daquelas que já têm a sua máquina a funcionar em pleno.
2. União da estrutura da JP, sendo o canal privilegiado de contacto entre a CPN e as CPC’s
3. União à Distrital do CDS, com a qual a Distrital da JP tem que trabalhar de forma próxima e eficaz.

Uma Distrital que vai arregaçar as mangas e trabalhar para o distrito, para a JP e para o CDS!

Uma Distrital que tem uma grande equipa, que conjuga a experiência dos que já têm muitos anos de JP mas que, nem por isso, estão esgotados ou acabados, tendo ainda muito para dar, e a frescura dos que chegando agora o que lhes falta em experiência sobra em vontade, em garra e em capacidade de sonhar, cada vez mais longe e cada vez mais alto!

Uma Distrital que é, já hoje, um projecto vencedor. Uma Distrital que é, já hoje, uma FORÇA!