06 dezembro 2005

O sentido de exigência do Governo PS*

O Ministério da Educação anunciou que vai reduzir o número de exames do 12.º ano, sendo que Português e Filosofia deixarão de ser exames obrigatórios para quem quer acabar o secundário e entrar na Universidade. Surpreendentemente, toda a gente se espantou!

Sinceramente, não percebo o espanto? Afinal, hoje em dia quem precisa de saber português? Se nos andamos a vender aos bocados aos espanhóis, mais vale introduzir um exame de espanhol ad hoc antes do primeiro emprego!

Quanto à Filosofia, desde os tempos de Sócrates I que se percebeu que isso era coisa de maricas e uma perversão da juventude. É bom que acabe uma vez. Afinal a escola é para educar ou é para perverter????

Assim sendo, só não digo que concordo com o Governo porque acho que ainda é pouco...

Já que o ME está numa acabar com exames, devia acabar de imediato com os exames de História, Latim, Matemática e Francês! Afinal de contas duas são línguas mortas, outra é o estudo sobre as acções de gente que já morreu (mais vale ler a Caras!) e a Matemática, enfim, é aquela coisa que ninguém percebe e que nos leva para o fim das estatísticas sempre que se fazem comparações a nível europeu.

O único exame a manter é o de Biologia sendo, no entanto, substituido por uma prova de conhecimentos gerais de Educação Sexual feito pela APF e aprovado pelas associações gays.

Só assim teremos a educação que merecemos!
_____________________________________
* Isto é uma CARICATURA, porque com este Ministério da (DES)Educação é mesmo rir para não chorar!