26 novembro 2005

Haja Vergonha!




Acham que em Portugal existe clientelismo? Compadrio? Que existem pessoas corruptas ou corruptíveis capazes de alterar o PDM de uma região para favorecer o amigo e receber uns milhares? E que existirão pessoas do PS com terrenos na Ota desejosos (para não dizer babados) que se faça o aeroporto para os poderem vender ao triplo do preço a que compraram? Eu infelizmente tenho a plena certeza disso.
Sou leitor diário do Jornal de Negócios há mais de dois anos, e nunca vi anúncio nenhum de venda de urbanizações fossem elas onde fossem. Logo por coincidência no dia a seguir a Sócrates ter aprovado o projecto do aeroporto da Ota este anúncio sai ocupando ¼ da página do JN. Será que eu sou muito inteligente e vejo o que se passa ou todos vêem o mesmo e nada fazem?
Ó sr. Presidente da República não será “esta série de episódios” alvo de nenhuma consideração sua? Adivinho a sua resposta caso leia este blog: -“Existem muitos interesses instalados e eu apesar de ser o Presidente pouco ou nada mando pá. Quem manda em Portugal pá, são os construtores e as autarquias, verdadeiras proliferadoras de "patos bravos", eu limito-me a dissolver a Assembleia da República quando o governo é de Direita, pá. Enfim é o país que temos!"