26 março 2004

86/16

Depois de angustiantes horas de espera o resultado confirmou que as piores previsões não tinham sentido e que a vitória era nossa. GANHÁMOS!
Sei que parece mal dizer isto, na medida em que não sou imparcial na apreciação, mas entendo que todos merecemos, sem dúvida, a retombante vitória obtida. Foi o prémio do esforço, do trabalho, da dedicação e do empenho de todos nós ao longo de quase dois meses!

Mas há alguém que merece mais que todos esta vitória e estes números: o Carlos Oliveira Andrade, MI (recém eleito) Presidente da CPC de Lisboa da JP! Sem o Carlos dificilmente se teria juntado um grupo tão heterogéneo, dinâmico, divertido e capaz! Ele foi o nosso motor, quem puxou por nós, quem nos gritou quando merecíamos, quem nos incentivou nas horas de dúvida, quem nos guiou ao longo destes dois meses de preparação, quem nos fez acreditar que o sonho era possível e que poderíamos ganhar a CPC e cumprir o nosso projecto!
Em meu nome e, decerto, em nome de todos, é hora de dizer: obrigada Carlos, por tudo!

Mas há mais, mesmo esquecendo os números da vitória e os meses de trabalho que temos pela frente, tudo já valeu a pena, como disse, e bem, o Miguel, pelos amigos que fizemos, pelas apostas já ganhas (Blog; Página; 'noites de convívio'; etc...), pelo simples facto de termos provado que uma equipa de gente nova, acabadinha de chegar ao velho 'Caldas' tem motivação e garra e continuará, depois de nós, a erguer a bandeira da JP, e a fazer novas pessoas acreditar que vale a pena entrar para esta casa e dar um bocadinho (ou muito!) de nós à 'causa'! Obrigada a todos!

Uma última nota à lista que não ganhou: perderam, é certo, mas souberam ter o mais importante, grande dignidade na hora de assumir a derrota. É sempre bom termos pela frente adversários como vocês, leais, correctos e frontais.

Agora, fazendo minhas as palavras de alguém mais velho, mais sábio e nosso ilustre Presidente (Dr. Paulo Portas) é hora de arregaçar as mangas e trabalhar, trabalhar, trabalhar!

Foi grande a nossa aposta; é grande o desafio que nos proposemos; podem crer que o nosso desempenho saberá estar à altura!

Parabéns a todos!