02 junho 2004

Blog Medley - Casa Pia, Europeias e o inefável BE!

André, concordo com o que dizes e por isso defendo que os Processos Judiciais sejam um assunto 'circunscrito' a quem de Direito! Quando caímos no mediatismo com Processos publicados, por capítulos, nos principais jornais, lá se vai o Segredo de Justiça, a investigação e a presunção de inocência! O Caso Casa Pia não é o único. Quem não se lembra do Caso Moderna e do que na altura foi dito???? Pois é, a mediatização da justiça tem que se reger por regras muito claras, o que não acontece.

Ontem estive a ver o Debate dos candidatos ao P.E. na Sic Notícias. Não sei porquê mas não me senti muito esclarecida sobre o que cada um pensa!!!!

Mas há uma coisa que não posso deixar de dizer, aquela senhora do PCP tem que perceber que não está propriamente num monólogo! Lá porque meteu a cassete não tem que a dizer toda de seguida!!!!! Era insuportável ouvi-la a falar sempre do mesmo! Valeu a boa disposição do nosso cabeça de lista que mostrou bem como um Senhor é sempre um Senhor, independentemente do grau de má educação da senhora que tem à frente! ;)

Quanto aos acontecimentos mais recentes, fui informada pelo Professor Sousa Franco que sou racista, xenófoba e fascista. Não me vou sentir insultada na medida em que o senhor não sabe, certamente, o que diz e por isso não lhe devemos dar ouvidos! Insulto por insulto antes dizerem que uso óculos (até é verdade!).

Por último, o BE e o seu candidato, Miguel Portas, surpreenderam-me ontem, nesse mesmo debate, com uma mensagem final em que apelavam à Paz no mundo e pregavam contra a tortura e a Guerra do Iraque! Eu sei que eles (O BE) têm uma fixação com a Guerra do Iraque, com os Estados Unidos e com o Senhor Bush (Freud explicará, decerto!) mas daí a quererem fazer destes temas o motivo para se votar no BE nas Europeias parece-me forçado! O Dr. Miguel Portas está a fazer conta de ir para Strasburgo fazer manifs anti-americanas?????