29 novembro 2004

A minha ida a LEIRIA e a demissão do Ministro no seguimento do pedido de Cavaco.

Estava eu a vir de Leiria para Lisboa quando ouvi na rádio que o Ministro Henrique Chaves se tinha demitido. E não é que o meu primeiro pensamento foi "... aqui está a primeira vitima do repto lançado no Sábado pelo Prof. Cavaco no Expresso".
Para quem não sabe Cavaco apelou aos políticos competentes, para demitirem os políticos incompetentes. E assim foi, o Ministro Henrique Chaves até foi mais longe... demitiu-se ele mesmo, não esperando que um político competente o demitisse.
Eu confesso que até esta Terça-feira nunca tinha dado pela presença deste senhor que foi Ministro durante 4 meses, mas não pude ficar indiferente quando vi um Ministro da minha Pátria receber no seu gabinete dirigentes de associações desportivas, possíveis traficantes de droga, etc. E no final, ainda faz declarações do género recebi-os e só não deitei a documentação pela janela abaixo por uma razão de educação.
Há 6 décadas atrás nenhum Ministro do Governo de Portugal fazia declarações deste genero.
Quem serão os próximos politicis incompetenntes a serem demitidos? Parece-me que por ai não faltam candidatos. Carlos Carvalhas também já foi.