14 fevereiro 2005

Mudança de Mentalidades

Numa discussão com um amigo meu, a propósito do voto vida, tem o meu amigo o desplante de me dizer que o PSD faz mais pela defesa da vida que o CDS-PP porque tem mais deputados contra o aborto que o CDS-PP!!! A resposta imedita, claro está, foi que o PSD tem também mais deputados a favor porque o CDS não tem um único. Ao votar CDS-PP tenho a certeza que não elejo deputados abortistas, o mesmo não se passa com quem vota PSD.

Mas o assunto de que venho falar não é o da liberalização do aborto, mas sim sobre as mentalidades em relação ao voto e aos partidos. De facto, instituiu-se a ideia de que partidos de governo são o PSD e o PS e que não vale a pena votar nos pequenos partidos, porque serão sempre pequenos.

Mas então, não são os eleitores que decidem a dimensão que cada partido deve ter? O PSD será tão grande quanto os Portugueses o quiserem, o PS será tão grande quanto os Portugueses quiserem, o CDS-PP será tão grande quanto os Portugueses quiserem.

Não votar no CDS-PP só porque é um partido pequeno é, e não peço desculpa pela franqueza, uma estupidez, um acto idiota, é passar a si próprio um atestado de burrice. Se o problema dos CDS-PP é ser pequeno, só se resolve de uma maneira: votando CDS-PP, para que seja grande!!

O CDS-PP provou, nestes últimos 2 anos e meio, que com apenas 8% dos votos foi capaz de ser Governo e dar provas de competência, estabilidade, moderação, sentido prático.

Nesta campanha o CDS-PP está a competir com os ditos partidos grandes na capacidade de mobilização. Santa Maria da Feira, Palácio de Cristal, Santarém, Figueira da Foz, antiga FIL - casa cheia sempre, como nunca antes se viu no CDS-PP, como só ao PSD e ao PS se esperava tais capacidades.

Tudo isto acontece por duas razões: A primeira por causa da fraqueza das lideranças do PS e do PSD; a segunda porque finalmente as pessoas começam a perceber que o CDS-PP é mais uma hipótese de partido de governo, que o CDS-PP pode crescer se assim acreditarmos e assim o fizermos.

É preciso continuar a acreditar; é preciso ter coragem de mudar; é preciso ter força para, no dia 20 de Fevereiro, mudar de mentalidade, mudar de hábitos e votar CDS-PP pela primeira vez.

O CDS-PP será tão grande quanto os Portugueses o quiserem.

Portugal merece governo CDS.

Vamos ter um grande resultado!