12 março 2005

Tomada de posse

É bem sabido que não morro de amores pelos socialistas, mas acho que os posso elogiar quando é caso disso, por isso aqui vai um elogio. Que o aproveitem bem porque não me cheira que queira fazer muitos mais nos próximos tempos.
O recém-empossado 1.º Ministro decidiu reduzir nas cerimónias da tomada de posse, apenas com altos dignitários do Estado e pouco mais. Pareceu-me muito bem!
Os familiares e amigos das vítimas (diga-se, os ministeriáveis) terão oportunidade de jantar com eles, dar-lhes os parabéns e um abraço hoje à noite. A tomada de posse é uma cerimónia de Estado e deve ser tão sóbria quanto possível.
É claro que ainda não foi desta que realizei o meu sonho de ver uma tomada de posse de fraque. Dada a importância do evento, acho que o fatinho que eles usam todos os dias não é adequado a uma cerimónia destas, mas isso já seria pedir de mais de um governo de socialistas...
Enfim, quase me custa dizer isto, mas um governo mais pequeno, com mais gente com doutoramento que toma posse numa cerimónia mais condigna... Parece vir coisa boa daqui... Como português, espero bem que sim!
Boa sorte para a governação dos próximos 4 anos!
Mas não para as eleições autárquicas, presidenciais e referendos! :-)