15 maio 2005

Educação Sexual

O Professor João Araújo, fez um favor a todas as famílias portuguesas e foi espreitar o que diziam os manuais de Educação Sexual. E fez esse favor porque parece que as famílias andam um bocadinho apáticas ou distraídas e não fazem elas mesmas isso.
Concluiu que os manuais ensinavam as crianças a masturbarem-se a conhecer diferentes tipos de família como casais homosexuais e a reconhecer comportamentos sexuais como carícias, beijos e relações coitais. Isto para crianças de 10 e 11 anos!!!
Já no que tocava a doenças sexualmente transmissíveis os tais manuais eram omissos. Ou seja, a parte fulcral e mais importante de uma disciplina de Educação Sexual, que é dar conhecimento de doenças sexualmente transmissíveis, como se transmitem, como se podem evitar, etc., não aparece no programa aprovado pelos Ministérios da Educação e Saúde.
Quem elaborou estes manuais foi a Associação para o Planeamento Familiar, que faz parte de uma federação internacional que se dedica a promover o aborto e outros "direitos sexuais" que tais. Será que os pais se podem opôr a que os filhos frequentem uma cadeira na escola? Ou será que os pais com o mínimo de noção do que querem para o desenvolvimento pessoal e sexual dos seus filhos têm que desembolsar um balúrdio para os pôr em colégios privados nos quais tenham confiança porque as escolas do Estado obrigam esta disciplina absurda?