17 junho 2005

Sim, mas oh Duarte, eu no dia 20 de Fevereiro e seguintes andava triste, mas daí até me rever nas tuas palavras para classificar os derrotados à partida, como "tristes derrotados, conformados, que nunca hão-de chegar a lado nenhum" vai uma grande distância.

E já sei que vais apelar ao meu bom senso, à minha reflexão e ponderação. Mas oh meu caro amigo, se não sabes que quem ganha, nem sempre merece...então não sei!

Se o nosso humilde partido, tem a expressão nas Câmaras Municipais do jeito que tem, não podemos dizer que se trata de uma má manifestação do nosso esforço e empenho, pois sabemos que ele existe e o é genuíno. Também não podemos dar os méritos todos de bandeja aos "legítimos" vencedores, pois "simplesmente acreditam e lutam pelo seu objectivo com todas as suas forças, até ao momento decisivo, que separa os vencedores dos vencidos". Se assim fosse, Portugal era, em jeito de hipérbole, no litoral azul e no interior amarelo!