11 outubro 2005

Certo

Exacto Francisco. Expressei-me mal...Falo em indiferença como um"nim", percebes(em)? Se é assim tão mau podermos apoiar Cavaco Silva, sob ponto de vista de não abarcarmos a vontade e pensamento de um partido mas antes porque convém ao CDS - como não tem (nem acho que deva ter candidato, nesta altura do campeonato), acho que é preferível, aí sim, ficar numa zona cinzenta. É como dizia: ter um candidato agora, não iria, a meu ver, contribuir em nada para alargar o leque de escolhas do eleitorado. E irmos para lá, já sabendo que vamos ficar em último...não sei.
Tenho falado ultimamente com muita gente, e toda a gente de me diz: "Coitadinho do teu partido, está a desaparecer, etc". Acho que irmos à luta nas Presidenciais, vai enfraquecer ainda mais o partido.
Sobre o outro assunto, concordo também com o JPCS do Lobi. Tive um professor que dizia: "Se é para copiar, então que se copie bem". E acho que devemos copiar, já que não conseguimos executar, o que outros partidos e Associações fizeram pelo País. É o caso do BE e das Reais Associações para a Causa Real (peço desculpa incluir os antípodas numa mesma frase). O que é que eles fizeram? Criaram estruturas, sedes, etc. pelo País inteiro, principalmente nas capitais de distrito, como convém, para depois, estando já esta rede criada, conseguirem angariar mais e mais apoios de pesssoas. Eu vou à internet e quero saber a morada e horário de uma dessas entidades, e consigo obter informação. É fácil, prático e dá resultado.
Dou graças a Deus por o nosso partido já ter um site dinâmico. Agora só falta dinamizar, e não me refiro à JP em concreto, os outros núcleos do CDS espalhados pelo Continente e Ilhas.
Acho que o caminho é perto do que digo: núcleos dinâmicos, aproximação eficaz com as pessoas e o veículo por excelência que é a internet para divulgação, não de ideologias (porque isso já temos) mas sim de coisas concretas: se há algo que está mal numa junta, Câmara, etc. as pessoas têm de saber que enviando um e-mail ou escrevendo no site de uma qualquer estrutura do CDS, que vai ter continuidade, que vai ser levado à mesa, que vai ser debatido. Digo eu...