05 outubro 2005

Presidenciais.

“Para as eleições presidenciais o CDS deve afirmar uma fundamental posição de responsabilidade e deseja, nessa medida, poder apoiar em comum com o PSD a candidatura que no espaço à direita do PS, venha apresentar-se em condições de vencer. (...) A dimensão da vitória das esquerdas em Fevereiro passado convoca o país para a urgente necessidade de reequilibrar o sistema político.”

In 2009 – Moção vencedora do XX Congresso do CDS-PP.

Tendo por base isto, era importante saber o que de tão relevante se passou para que o deputado Telmo Correia esteja tão ansioso por discutir a estratégia para as presidenciais, já que isso o leva a por sobre a mesa este assunto em plena campanha autárquica.
A esquerda continua a dominar o país, ainda mais agora depois das nomeações políticas feitas pelo Engenheiro Sócrates. Será que neste momento temos condições de apoiar um candidato próprio que se apresente em condições de ganhar?
E já agora qual o interesse de falar disto nesta altura? Qual o interesse em minar o caminho do líder?
Pessoalmente afirmo que seja qual for o resultado de dia 9, o presidente terá sempre o meu apoio, não acredito que outro qualquer presidente, incluindo o derrotado no congresso se tivesse dedicado mais, ou tivesse tido melhores resultados.