07 fevereiro 2006

Caro amigo,
Desculpa se não concordo contigo em ter a "tal prudência". Relmente acho desadequado ter tal ideia quando o que é mais confortável, na nossa sociedade, é ficarmos calados e eu não fiz.

Não posso deixar de concordar contigo de que de boas intenções está o mundo cheio e que as acções, por elas provocadas, nem sempre são as melhores. É um facto. O que não tomas-te como facto é que também existem boas intenções seguidas de boas acções (que eu não vejo como uma ilusão).

Também, não posso deixar de concordar, que o aborto resolve diversos problemas e que é com a melhor das intenções que as pessoas o defendem. Bem como a tua intenção não é má, apenas segue pelo caminho de quem defende o aborto (não estou a dizer que o defendes). Tudo isto para dizer que a diferença entre nós está na (boa) acção, pois eu prefiro levantar-me e dizer/fazer: bora lá ajudar quem precisa e as crianças/mães que precisam!! E, igualemente, comentar este tema.

Isto meu amigo não é uma ilusão nem uma má acção... ( sim sou pró Igreja e sem prudência nenhuma, o digo)
Não te peço que penses qual será a melhor intenção, porque são ambas boas. Peço-te antes, que penses, qual será a melhor acção??