09 maio 2004

Diálogo e Tolerância

Diálogo e Tolerância

Ainda numa de responder ao Miguel, gostava de lembrar que, ao contrário do que o Miguel pretende, Tolerância e Diálogo não são palavras socialistas, são dois dos mais importantes conceitos da Democracia Cristã que nos caracteriza.
No caso do diálogo temos que admitir as falhas do actual governo, se a situação está como está deve-se muito à FALTA DE DIÁLOGO que tem acontecido... este governo faz muito e fala pouco, os anteriores falavam muito e faziam quase nada, aí sim, temos que melhorar a comunicação.
E é essa mesma instrumenta tão preciosa que é o diálogo que nos permite discutir temas, chegar a conclusões e tomar decisões. O mesmo diálogo que estamos a ter através dos nossos computadores e que tem este blog como palco.

Quanto à Tolerância não há qualquer lógica em a excluir do nosso vocabulário, a Tolerância é cada vez mais fundamental, é ela que deve pautar os nossos comportamentos... em política, quem não a tem está condenado a ir contra todos os princípios que defendo.
A Tolerância que deve ser a principal arma contra a guerra, contra a discriminação, a principal arma ao serviço da paz, portanto, também uma das nossas principais armas.

Miguel, eu sou TOLERANTE e pelo DIÁLOGO, e tu?