28 junho 2004

Cara Beatriz,

Se há coisa que não suporto são os "donos da verdade"! A expressão "Sejamos honestos, frontais e falemos, pois, claro!" faz crer que quem não pensa como tu não é nem honesto nem frontal nem pensa claro. Recuso terminantemente tal insinuação e considero-a duma arrogância inominável.

Estás no teu direito de achar que a ida do Durão Barroso para Presidente da CE é do interesse nacional. Pois eu estou no meu direito de discordar totalmente contigo neste ponto e não admito que me consideres desonesto, dissimulado e com pensamento turvo por assim pensar e afirmar!

Não será de desprezar termos a CE presidida por um português, é com certeza uma honra. Mas não entremos em orgulhos bacocos e nem achemos que é agora que Portugal vai "subir na vida", desenganem-se. Mas o mal não está em Durão Barroso ser Presidente da CE, o mal está em deixar o barco no meio do oceano.

Com certeza que outros poderão, porventura até melhor, levá-lo a bom porto; no entanto o que está em causa são compromissos assumidos e abandonados por uma razão que, a meu ver (lá está, é o meu entendimento) não é superior.

Quanto ao resto, a Democracia funcionará, e isso não quer dizer que se vá a votos.As questões do PSD trata-as o PSD, com certeza, mas nada me impede de tecer opiniões sobre o futuro da Presidência do Conselho de Ministros.

Não gosto do Santana! Também não gostava do Durão e tive que o aturar, não me apetece aturar o Santana.

Tenho dito.