12 julho 2004

Olá Bizita!

Pois é, Bizita, tens razão quanto à nossa única ex-primeira ministra, a senhora está morta, Deus a abençoe e guarde!
Mas não te dou razão quanto ao PPE. Soube agora, por ti (és tipo Jornal da Tarde) que o CDS-PP voltou a integrar o PPE e não gostei.
Eu continuo a rever-me no Grupo Europa para as Nações e julgo que a maioria dos eleitores do CDS-PP continua euro-cauteloso e não gosta do rumo que a direcção do partido está a tomar para não divergir do parceiro de coligação. Pelo menos assim pensam aqueles (não poucos) com quem eu tenho falado sobre o assunto.
Por isso, se concordo contigo num post, discordo no outro: acreditando na tua palavra do nosso regresso ao PPE, fico muito triste com esse facto.
Até porque, não sei se te lembras da nossa conferência com o Eurodeputado Ribeiro e Castro, em que ele se manifestou bastante satisfeito com a nossa pertença ao Grupo União para a Europa das Nações, pelo que estava confiante que aí haviamos de pertencer.
Agora deixo-te um desafio: diz-me em quê, de concreto, em políticas nacionais e europeias, o CDS-PP diverge hoje do PSD porque começo a ver as diferenças cada vez mais esbatidas.