10 julho 2004

Pressões, Impressões, Expressões e Depressões 2

Aproveitando um post anterior...

PRESSÕES
A esquerda em geral e o PS em particular pressionou, pressionou, pressionou... E agora explodiu! :)

IMPRESSÕES
Fiquei com a impressão que as pessoas (Gomes, Alegre, Boaventura, etc.) que disseram que estavam arrependidas de terem votado Sampaio deviam ter vergonha na cara de vir dizer isso nas televisões. Se discordam, discordem à vontade, mas tanto a decisão de convocar eleições antecipadas como a de convidar o PSL a formar governo eram constitucionalmente admissíveis, pelo que as suas declarações são, quanto mais não seja, de uma falta de chá a toda a prova.

EXPRESSÕES
O Ferro estava com uma expressão triste, coitadito. Realmente a outra que morreu tinha razão; este é o período mais grave da Democracia portuguesa desde o 25/04: só agora descobrimos que uma decisão de dissolver ou não o Parlamento é uma derrota pessoal do líder de um partido e que, afinal de conta, havia um caminho certo e um errado e anti-democrático. É expressão da voz da esquerda...

DEPRESSÕES
Ai que pena ainda não termos restaurado a Monarquia para as pessoas não virem a seguir dizer que estavam arrependidas de terem votado no Chefe de Estado só porque ele tomou uma decisão que lhes não agradasse.