30 novembro 2004

Decida-se a Europa

Apesar de já se andar a apregoar a queda do governo, na verdade o dito cujo ainda não caiu. Antes de convocar as eleições antecipadas o PR terá que convocar o Conselho de Estado e os Partidos representados na AR. Mas também não é assim tão errado dizer que o governo caiu porque a opinião destes não é vinculativa.
E agora vamos ao que interessa: o que é que o PP fará?
Hipótese a)
O PSD convida o PP para ir em coligação às eleições e o PP aceita. Desgraça das desgraças, não contem com o meu voto.
Hipótese b)
O PSD convida e o PP rejeita ou nunca há qualquer proposta e os partidos vão separados. Só isso já me faz ficar mais feliz com o PP, mas teremos que continuar com outras sub-hipóteses antes de eu saber se voto no PP.
Sub-hipótese b1)
O PP terá que se pronunciar sobre o Tratado Constitucional Europeu: se se pronunciar favorávelmente, tenho muita pena, mas também não contem com o meu voto.
Sub-hipótese b2)
O PP pronuncia-se desfavoravelmente ao Tratado: contem comigo na campanha, nas urnas e na concelhia. Tanto quanto me for possível, estarei empenhado no Partido a dar o litro para o melhor resultado possível.
Como é óbvio, caso o PP opte pelo silêncio isso não me contentará.
Estou como a Bizita, não tenho mesmo tido tempo para escrever um post maior sobre o TCE (Tratado Constitucional Europeu), mas fá-lo-ei logo que possível.
Estarei muito triste no dia em que tenha que votar noutro partido que não no PP, que sempre tem sido o meu partido, no qual mais me tenho revisto desde que penso um bocadinho acerca da política, etc. Mas não tenho dúvidas de que o farei- outro sapo como o das eleições europeias eu não torno a engolir.