29 novembro 2004

Lc 11, 15-26

"Todo o reino dividido contra si mesmo será devastado e cairá casa sobre casa."

Se o nosso Governo está dividido, como poderá subsistir?

Há meses, disse que o Governo estava coxo: O "nosso" Ministro da Defesa não sabia sequer o nome do seu novo Ministério, o PM folheava - na mesma ocasião - o seu "pequenino" discurso dando a ideia de estar completamente "aos papéis", as oscilações de Secretarias de Estado da Teresa Caeiro, o caso Nobre Guedes, o caso Marcelo, entre outros (infelizmente). Mas nesses inúmeros casos, porém, o mau funcionamento não se deveu a discordâncias partidárias.

Porém, no último Congresso Social Democrata, vimos os nossos azuis e amarelos com imensos sorrisos e a dar a ideia de que somos "amigos para siempre!" ao lado do PSD...mas do outro lado, a muleta que o PSD carrega não passa de um aparente apêndice necessário...mas com claras tendências de extinção.

Tenho pena que o nosso partido encerre esse eterno complexo de defesa "do outro lado", pois já vimos que quando as coisas não nos correm tão bem como o esperado, não há uma única voz de sectarismo do resto da coligação.

Em suma, o Governo está dividido e, não bastasse estar dividido "por" partidos, está agora a ser divido "dentro" dos partidos...Deus nos ajude!