15 março 2005

Um ano

Foi há um ano que começou esta aventura do blog «Uma Geração às Direitas».
A ideia surgiu numa conversa entre mim e o Carlos Andrade e, num bocadinho, com a ajuda dos templates pré-fabricados do Blogger (e, posteriormente, com a ajuda experiente e paciente do Miguel Machado e do André Barbosa) lá criei aquele que viria a ser o Blog da Concelhia de Lisboa da JP.
Na altura não fazia ideia do que o UGAD viria a ser, nem tinha noção da importância que o Blog iria assumir na estratégia de comunicação da CPC que, à data, não passava ainda de uma lista candidata às eleições!
Porém, depois de um ano de textos, de polémicas (e algumas arrelias), de picardias, de links simpáticos, de discussões sobre a linha editorial, acho que valeu bem a pena a aposta. Pela minha parte sinto-me muito orgulhosa da ideia que tive no dia 15 de Março de 2004 e do esforço que foi a concretização dessa ideia em tão pouco tempo! Foi um ano em que muita coisa aconteceu no país, no mundo e na nossa CPC. Tudo foi sendo documentado neste Blog, com mais ou menos sentimento, isenção ou profundidade. Tivemos textos brilhantes, textos engraçados, textos provocadores e textos de actualidade! Procurámos partilhar com os nossos leitores os nossos pontos de vista e as nossas opiniões. Quisemos ser plurais e fomentar a discussão!
Não fomos perfeitos, mas queremos ser. É isso que vamos tentar no ano que hoje se inicia!

Como 'mãe' do BLOG, dou os parabéns a todos os que fazem o UGAD todos os dias! O futuro começa agora e nós vamos trabalhar para que o segundo ano seja ainda melhor que o primeiro!

Beatriz Soares Carneiro