31 outubro 2005

Presidenciais

Ca pela China me chegam as noticias de que o CDS-PP e o unico Partido que nao consegue encontrar um candidato proprio e que da a desculpa de que nao quer dividir a Direita...
A Esquerda, tanto quanto sei, esta a apresentar 4 candidatos, dois do PS, um do PCP e outro do BE, mas o CDS-PP, quem sabe porque motivos, tem medo de dividir a Direita! Isto passa pela cabeca de alguem?
Vamos la ver como e que funcionam as eleicoes Presidenciais:
1. Todos os candidatos se apresentam as primeiras eleicoes;
2. Se algum tiver mais de 50% dos votos e logo eleito;
3. Se nenhum tiver mais de 50% dos votos, vai-se a segunda volta entre os dois mais votados.
Ora, o unico perigo de se dividir a Direita era no caso, de dois candidatos da Esquerda terem mais votos do que qualquer dos dois candidatos da Direita. Mas se, num exemplo meramente hipotetico, um candidato do PSD tivesse 30% e um candidato do CDS tivesse 10% na primeira volta, entao era impossivel o candidato do PSD nao ser eleito, porque seria impossivel os dois candidatos mais votados da Esquerda terem mais de 30% dos votos. E, neste caso, ia-se a segunda volta entre o mais forte candidato da Esquerda e o mais forte da Direita.
Mas, no melhor cenario, ate poderia acontecer que o andidato do CDS ficasse a frente dos 4 candidatos da Esquerda e ai, quem sabe o que poderia acontecer na segunda volta.
Sera que nos vamos render ao homem dos quatro cantos dos Lusiadas? Quantas vezes mais teremos que ver bolos reis serem deglutidos por tal personagem? Sera que, ao menos, hoje em dia ele se engana, nem que seja so de vez em quando? E uma duvidazinha ou outra, ja tem?
Ja para nao falar da Maria Cavaca e do seu conhecido jeito para gafes e para indumentarias que parecem saidas de uma tenda da feira da Praca de Espanha...
Sera que a Direita Portuguesa nao tem absolutamente mais ninguem para apresentar? Que tristeza! Aposto que ate ca na China, se se fizessem eleicoes livres, se havia de encontrar alguem de Direita melhor do que aquele homenzinho de Boliqueime!