14 fevereiro 2006

RTP Memória.


Ainda na sequência dos posts do Pedro, da Catarina e da Beatriz sobre os cartoons que vieram do país do "Lego", venho revelar-vos a vaga de nostalgia que sobre mim recaiu.
Por vezes, enquanto vejo fotos antigas, ou mesmo a RTP Memória, transfiguro-me e torno-me num saudosista do piorio. Foi como me senti ao ver esta foto.
A imagem leva-nos de volta a tempos passados, em que a vida tinha uma beleza a preto e branco. As coisas não eram como são. Não digo que fossem melhores, não! Estou a viver o meu tempo e sou feliz com isso. Não posso é deixar de pensar: "Ora... Naquela altura podia fumar-se em qualquer lugar! Até na Assembleia! Agora nem em alguns cafés...". Mas insisti: "Como tudo muda... Um dia, dois homens sérios, plenos de clarividência, sentados lado a lado... Hoje, sobrando um deles, não ficou metade da seriedade e nenhuma clarividência."
Tenho muito medo de envelhecer.