08 abril 2004

NÓS SOMOS MUITO À FRENTE!

Não sei bem porque motivo hoje decidi escrever um texto mais intimista... não sei sequer se será muito apropriado! Porém, entendo que há coisas que devem ser ditas, mesmo num Blog que todos podem ler, porque demonstram aquilo que pensamos e sentimos e muitas vezes não dizemos! Peço desculpa, aos que não fazem parte deste grupo de amigos, pelo auto-elogio-colectivo, mas tem que ser e ‘eles’ (vocês) merecem!
Das primeiras vezes que o Carlos me falou deste projecto (estando eu ainda muito céptica!) pôs sempre o acento tónico no facto de ter reunido um grupo extraordinário. Devo confessar (fica bem assumirmos os nossos erros) que ao princípio não acreditei! Achei que era o exagero normal de alguém demasiado entusiasmado com uma ideia para lhe reconhecer fragilidades ou defeitos! Quando aceitei o convite do Carlos para ir a uma reunião no Monumental ia, ainda, na expectativa de ver o que ele andava a ‘tramar’ e numa atitude mais de observação do que outra coisa!
No entanto, tenho que confessar que logo ali, naquela mesa do Monumental, percebi que este grupo tinha algo de diferente e de especial! Depois as reuniões na casa do Carlos apenas confirmaram as suspeitas iniciais e agora, com a nossa CPC em efectividade de funções, tenho que fazer uma nova confissão: as minhas suspeitas iniciais, de que este era um grupo diferente e especial não se confirmaram! Vocês não são só diferentes e especiais. Vocês são excepcionais e superaram, em mais de 200% aquilo que inicialmente tinha pensado! (Às vezes sou mesmo muito céptica!)
Tenho ideia que já disse isto num texto anterior, mas eu nunca vi uma reunião de uma CPC da JP tão participada e útil como aquela que tivemos na passada terça-feira! Mesmo com opiniões diferentes e algumas divergências, nós fizemos uma coisa extraordinária: discutimos um assunto sério e importante com convicção, com garra, com seriedade e sem medo de darmos as nossas opiniões e expor os nossos pontos de vista! Assim é que se forjam os políticos do futuro! Gente de convicção que sabe defender as suas ideias com frontalidade e clareza pondo a inteligência ao serviço dos ideais!
Vejo, também, como está toda a gente empenhada em trabalhar, em ter ideias e levá-las à prática. Ressalto uma ideia em especial, que merece o meu apoio empenhado, e que é a JP CUP, projecto pensado, nem mais nem menos, pelo membro mais novo desta CPC, o João Freire de Andrade! Tenho mesmo que dizer isto (desculpa João!), gostei da forma simples e directa com que o João expôs a sua ideia e a motivação que tem demonstrado em participar nos vários eventos partidários que têm acontecido! Acho, também, graça à forma como o João (e os outros miúdos prodígio da nossa lista) tratam os ‘cotas’ que já por cá andam há mais tempo! Faz-me lembrar os tempos em que era eu a ‘miúda’ que olhava (e continuo a olhar, acreditem) com imenso respeito e admiração para quem, como o Carlos ou o Francisco, já estava na JP há imenso tempo e sabia tão mais do que eu e, ainda assim, ouvia o que eu tinha para dizer!
Em conclusão (e acho que já estou a ficar ‘gágá’ como o Carlos!) eu gosto muito deste grupo que se juntou na Concelhia de Lisboa da JP e acredito que, todos juntos, podemos fazer coisas inacreditáveis! Nós somos, mesmo, ‘muito à frente’!!!! E nem precisamos de pó de fada, basta que acreditemos nelas, não é Miguel? (Já agora, adorei o Peter Pan e aconselho todos a irem ver!)