01 maio 2004

Irritações

Carissímos,

Estive eu tanto tempo para aqui escrever e, logo o dia que escolho para o fazer é um daqueles dias em que estou com a neura, zangado com tudo e com todos enfim, zangado com a vida... Mas vamos ao que interessa sem me alongar muito:

Em relação à Europa, partilho totalmente da posição do Francisco sendo que eu, sou capaz de ser ainda mais extremista, ou seja, mais céptico. Ainda acerca da Europa, acho triste a maneira como a coligação está a encarar o combate eleitoral que se avizinha, deixando ficar a ideia de que já "atirou a toalha ao chão" e admite, à priori, uma derrota inequívoca para a Esquerda que temos (EQT).

Passo agora a falar de acontecimentos que já passaram mas que me causaram um mau estar tão grande que não consigo deixar de os referir:

Existem duas datas que abomino completamente, a saber, o 05 de Outubro e o 25 de Abril. Vou falar-vos de Abril. Repugna-me que esse dia trágico para Portugal, ao fim de 30 anos, continue a ter uma importância excessiva muito impulsionada pela EQT. Passo a explicar-me, até percebo que o dia seja comemorado mas se para a minha geração, já e um dia que nada diz, imaginem para a geração que vem a seguir a mim. Ainda por cima hoje em dia (e mesmo a minha geração, se se tivesse restringido aos manuais escolares) enquanto se estuda todo o período antes dessa data horrível, por culpa da parcialidade com que se "deixa" que sejam elaborados esses manuais (é no minímo engraçado e caricato o que se ganhou com esse dia quando, um dos principais responsáveis pela elaboração dos ditos manuais dá pelo nome de, Fernando Rosas...), fica-se com a ideia de que tudo era mau e intragável. Eu não penso que assim seja e, aliás, até acho que hoje, salvo raras excepções, estamos bastante pior! Todo o dia é incacreditável, eu, passo-o sempre de luto. Há quem lhe chame "Dia da Liberdade" mas eu gostava de saber o que é se ganhou com essa "suposta liberdade" quando se perdem valores como a ética, a educação e até mesmo o civismo que passam para segundo plano ficando nós a braços com uma sociedade em que não há respeito nem por nada nem por ninguém e em que tudo vale, perdoem-me a expressão, "para lixar o próximo"? Quanto à problemática do "R", penso que a EQT apenas fez o que melhor sabe, descer de nível...

Outro acontecimento recente que me deixou envergonhado de viver no País que temos, ( não se trata de ter ou não orgulho em ser Português, uma vez que nem sequer admito que o meu amor à Pátria seja posto em causa) foi a condecoração escandalosa a uma CRIMINOSA. É de saudar a posição oficial do CDS mas o triste é que para o Páís que temos foi uma coisa que passou impune sem se levantar a minima contestação (estaria muito provavelmente o eleitorado que deixou o PS 6 anos a conduzir o rumo do País, mais preocupado com a organização de greves e acções de boicote ao Governo que tenta devolver a dignidade a Portugal)...

Não quero terminar, sem deixar de fazer uma ressalva:
Tudo o que aqui está escrito, é da minha inteira responsabilidade e, não pode ser a Concelhia de Lisboa da Juventude Popular ou qualquer membro da mesma, que não eu, acusado do que quer que seja!

Sempre por Portugal !

DEUS PÁTRIA FAMÍLIA !