23 julho 2004

A Bizita na Alemanha

Imaginemos que nos encontramos na Alemanha. Dizem que é um país bonito, simpático e limpinho, mas eu só conheço por fotografias e televisão, mas tomemos o bom exemplo desse que é dos maiores países da Europa.
Se eu estiver em Berlim, estou bastante próximo da Polónia, em Munique da Áustria, em Frankfurt de França e em Hamburgo da Dinamarca. Mas não é por isso que estando em qualquer destas cidades deixo de estar plenamente na Alemanha.
Quando li o post do Carlos gostei muito, mas a Bizita nem por isso. Mas o que ela devia ter pensado, é que, por estar mais próxima do PSD, não quer dizer que não esteja totalmente no CDS. Veja-se só o estranho que seria dizer a um Berlinense (tipo o Kennedy, estão a ver?) que ele era Polaco.
Por isso a Bizita ferveu em pouca água...
A pergunta é: porque terá sido?
Se alguém me dissesse que eu me encontrava ideologicamente perto do PSD, eu ria porque me considero insuspeito desse pecado (mas, pelo sim pelo não, não fosse o diabo tecê-las, ia logo ao Loretto confessar-me). Mas a Bizita ficou tão zangada que suspeito que, por trás da sua sempre ferrenha defesa do Ministro da Defesa, se esconda uns contactos mais laranjas e que a Bizita esteja a prepara um "coup d'État" para fundir o PSD ao CDS-PP.
O que vale é que o Portas é dessa simpática família Sacadura Cabral (diz que tem gente impecável) e saber-se-á defender muito bem dessa conspiração.
Será? Não será? Já alguém bebeu hoje um guaraná?
Estas e outras intrigantes perguntas serão brevemente respondidas no seu blog do costume.
Ah! E vejam se não me "batem" muito durante o fim de semana porque vou estar em Alcoutim sem net para me defender (por acaso nem vou estar bem em Alcoutim desta vez, vou estar em Martinlongo que apareceu recentemente na TV por já ter água "encanalizada", o que vai dar muito jeito num fim de semana de calor como o que se aproxima).