19 julho 2004

O novo governo...

Não me lembro de alguma vez ver um governo tão confuso!
Vejam, a título de exemplo o Ministéro da Administração Interna. Julgam que o Daniel Sanches vai tratar das ciades, habitação e desenvolvimento regional? Não! Isso é o Ministro das Cidades, Administração Local, Habitação e Desenvolvimento Regional, José Luís Arnaut. Então será que ele trata das florestas, ao menos? Não, disso trata o Ministro da Agricultura, Pescas e Florestas, Carlos da Costa Neves. E desengane-se quem pensar que ele, ao menos, trata das comunicações, porque isso está reservado ao Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mexia ou do Ambiente e Ordenamento do território porque isso trata o nosso Nobre Guedes, Ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território. O que é que o MAI faz? Não sei!
Por outro lado gerou-se um conflito positivo de competências entre o dito Ministro da Agricultura, Pescas e Florestas e o nosso Paulo Portas que, de um momento para o outro, para sua própria surpresa, ficou também com os Assuntos do Mar! É caso para se dizer que vai dar peixeirada!
Já para não falar que já estou a ver o ambiente geral nos Conselhos de Ministros, vai ser um ambiente parecido com o das escolas quando todos faziamos colecções de cromos:
-"Tens para a troca?"
É que dá a impressão que o governo recém formado está mesmo a precisar de uma remodelaçãozita.
Para começar, voltava a criar o Ministério da Segurança Social e do Trabalho e voltava a "dá-lo" ao meu ministro preferido, Bagão Félix. É que estava a fazer um trabalho tão bom por lá, que não devia ter trocado, mesmo que o Ministério das Finanças seja mais "poderoso".
E quanto ao Telmo Correia... É uma pena dizer isto, mas era o único deputado realmente bom que tinhamos na Assembleia. Os outros quase nem se dá por eles; ainda precisam de mais uns aninhos de experiência para chegarem ao nível dele. Ganha o Turismo e perde o órgão mais importante da Democracia, o Parlamento.
Aliás, uma boa sugestão para aumentar o turismo era levar os turistas a São Bento para eles se divertirem um bocadinho. De certeza que iam gostar imenso. :)